Quais os principais erros que devemos evitar em sua estratégia de marketing de influenciadores
Você sabe quais são os erros mais comuns de marketing de influenciadores? O marketing digital se desenvolveu ao longo do tempo, nos últimos anos a disciplina de marketing de influenciadores se tornou muito importante. Graças a estes materiais influentes, as empresas podem promover-se de forma original e inovadora onde as redes sociais desempenham um papel central.
Por todo o conteúdo que esses papéis fornecem aos clientes, essa estratégia é muito positiva. Lembre-se, eles têm o poder de influenciar o público por meio de seu conteúdo e ações. Portanto, são importantes pelo grau de confiança que proporcionam aos clientes de uma determinada marca. No entanto, para ter sucesso, alguns erros de marketing de influenciadores precisam ser evitados. O fato de esse campo de marketing ser tão popular está relacionado ao surgimento das mídias sociais e plataformas de mídia de streaming nos últimos anos.
Vantagens do marketing de influência
Existem muitas vantagens em ter uma estratégia de marketing de influenciadores, as mais importantes são as seguintes:
É possível aumentar a mensagem positiva da marca perante o público ou o target. Haverá mais conversas sobre conteúdo de marca, produtos e serviços nas mídias sociais. Crescimento do tráfego para o site da marca ou sua página de destino. Os influenciadores são muito preocupados e têm uma grande capacidade de convencer seu público. Se projetadas, criadas e lançadas corretamente, as campanhas de marketing de influenciadores não serão muito caras para a marca. A reputação, o prestígio e o posicionamento da marca na mente dos consumidores foram melhorados.
Erros no marketing de influenciadores que devem ser evitados em uma estratégia
Vários erros no marketing de influenciadores são comuns e devem ser evitados para alcançar os melhores resultados. Embora o uso de influenciadores seja amplamente reconhecido como uma estratégia muito lucrativa, a verdade é que exige muito planejamento. Em termos de reconhecimento de marca, influência e engajamento, o marketing de celebridades na internet se tornou muito legal.
No entanto, como mencionado acima, o básico é encontrar o influenciador ideal. Embora existam muitos outros erros para estar ciente.
1.- Improvise no Marketing de Influenciadores
Se você quer os melhores resultados, improvisar na área de marketing digital não é uma boa opção. Como qualquer estratégia de marketing, esse tipo de ação deve ter um plano estabelecido que possa reduzir erros no marketing de influenciadores. É importante considerar metas-chave, mensuráveis e alcançáveis. Para tirar o máximo proveito das atividades dos influenciadores, muitos fatores precisam ser considerados.
Tudo começa com a escolha de um bom influenciador que saiba comunicar a mensagem do produto ou serviço seguindo os valores, missão e visão da empresa. Nesse ponto, o comportamento do público também é muito importante. Selecione o meio em que a mensagem será transmitida, a frequência da mensagem, etc. Cada detalhe da campanha deve ser planejado para evitar erros no marketing de influenciadores.
2.- Selecione influenciadores de acordo com o número de seguidores que eles têm
Um dos erros mais comuns do marketing de influenciadores é pensar que quanto mais seguidores um perfil tiver, melhor será o resultado da campanha de marketing. Isso está completamente errado, embora você possa pensar que o número de pessoas contatadas é muito maior, mas isso não garante o sucesso. A primeira tarefa para escolher o influenciador certo deve ser sua autoridade com seus seguidores, seu comprometimento e confiança neles. Em comparação com influenciadores que possuem milhões de seguidores, é comum encontrar influenciadores que possuem menos seguidores, mas uma resposta maior ao CTA.
3.- Trabalhar com influenciadores que não concordam com a marca
Os influenciadores são considerados por seus seguidores como figuras reconhecidas e transmitem confiança a todos os seus públicos. Suas palavras são quase sagradas, mas a verdade é que isso pode se tornar um dos erros do marketing de influenciadores. E é preciso investigar o nicho de mercado de cada marca e escolher o influenciador que mais se adequa a ela. Dessa forma, os seguidores podem obter informações claras e concisas, pois os clientes veem os influenciadores como pessoas que entendem tudo relacionado aos produtos ou serviços que prestam e podem fazer recomendações sinceras.
4.- Aplicar estratégias apenas para vender: erros no Marketing de Influenciadores
Embora as vendas sejam o objetivo final de uma estratégia de marketing de influenciadores, ela pode ser considerada um dos erros mais comuns de marketing de influenciadores. Esses tipos de atividades são atividades que seguidores ou clientes desejam evitar a todo custo, por isso é uma faca de dois gumes. A melhor prática para uma campanha de marketing de impacto é reconsiderar os objetivos propostos e usar o valor da empresa na mente dos consumidores como objetivo final para obter reconhecimento em vez de vendas diretas.
5.- Não contrate com efeitos legais
Este é outro erro de marketing de influenciadores. E a contratação oficial de influenciadores não vai acabar quebrando o vínculo empregatício? É melhor escrever tudo antes de começar a construir relacionamentos com a empresa e os influenciadores. Métodos profissionais são a chave. Ao abordar influenciadores, você deve fazê-lo de maneira séria e profissional. Isso melhorará o relacionamento entre as partes e o trabalho realizado para atingir o objetivo final.
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